Dicas de Como evitar Fraudes em anuncios Online

Dicas de Como evitar Fraudes em anuncios Online

Não caia em golpes em Anuncios de Veículos

Nesse post vamos dar dicas de como funciona os Golpes aplicados em sites de anúncios da internet e vamos ajudar a você a como evitar de cair em algum golpe e acabar sendo prejudicado na sua venda.

Nós da Pensou Carros pensamos em você e queremos oferecer mais segurança ao Anunciar seu Patrimônio, oferecendo gratuitamente dicas de como não cair em golpes.

Hoje em dia está cada vez mais comum os golpes em anúncios, e não para por ai, se os golpes continuam é por que tem pessoas que ainda cai nesses golpes.

Vamos criar um senário baseado na técnica dos golpistas e você vai entender a mecânica da coisa passo a passo.

Tags: Anúncios de Carros em Blumenau, Indaial, Gaspar, Timbó, Joinville, Pomerode, Itapema, Florianópolis, Brusque, Taió, Rio do Sul, Rodeio

Revenda de Carros

Observação: é importante que você só passe dados pessoais se você conhece a pessoa, sabemos que em casos de alienação de veiculo junto algum banco, é necessário o envio do documento do veiculo para o banco em questão, até ai não tem problema, mas é interessante que você saiba com quem está falando, recomendamos que você só passe documento quando estiver frente a frente com o potencial interessado no seu carro, moto etc, recomendamos que você vá até a agencia onde a pessoa vai financiar o patrimônio, e envia pessoalmente essas informações.

Passo 1

Após você criar o seu anuncio, definir preço etc, o golpista entra em contato com você, solicitando mais fotos do carro, placa documento etc. geralmente ele solicita mais fotos, pois o golpista quer fotos do seu carro mas fotos que não estejam no anuncio, para que ele possa “Clonar o anuncio com fotos diferentes” desta forma o site não vai identificar que se trata de um anuncio clonado do mesmo veiculo mas em uma conta diferente.

Então não envie fotos diferentes para a pessoa, informe que as fotos que você tem são as que estão no anuncio, talvez foto do interior ou algum ponto do veiculo que não ficou aparente você possa mostrar.

Passo 2

O golpista vai oferecer um valor maior do que você pede, para que você fique mais interessado e pense em reservar o veículo para ele.

Passo 3

O golpista vai falar que tem uma divida com fulano, e que vai entregar o veiculo como pagamento da dívida, e que você não pode falar o valor do veículo para ninguém que for ver o veiculo, muitos pedem para remover o anuncio, outra recomendação é que não remova seu anuncio até que seja de fato vendido.

Passo 4

Depois de negociar com você ele cria um anuncio fake do seu carro/moto, com os dados dele, telefone/email e até rede social, tudo para que o perfil dele seja o mais verídico possível, Porem o anuncio dele vai está muito mais barato do que de fato vale seu veiculo, exemplo

Você cria o anuncio do Carro X, no valor de 70 mil reais, o golpista vai criar um anuncio igual do seu carro no valor de 50 mil, são 20 mil reais abaixo do valor de mercado, isso atrai pessoas por conta do baixo preço, então vai chover interessados no anuncio do golpista, porem quem vai negociar é o golpista pois os dados do anuncio são dele, whatsapp email e até chat..

Passo 5

Depois que o golpista cria o anuncio fake do seu carro com preço menor do que o de mercado, muitos interessados vão entrar em contato com ele, querendo informações do veículo, por isso quando menos informações você passa melhor, pois ele não vai ter argumentos para o preço tão a baixo do mercado.

Mesmo assim, há pessoas que não entendem, que não se compra nada abaixo do preço de mercado, há não ser que tenha dividas, ou veículo batido ou algo do gênero, e acabam seguindo, O golpista então agenda um dia para que uma pessoa vá até você para ver o veículo.

Nesse momento a pessoa que vai ver o seu veículo, ela está convicta de que o valor do seu veiculo é de 50 mil, e como o golpista solicitou a você para não passar o preço para o intermediário, O potencial interessado está ali junto a você vendo o veículo, e disposto a pagar os 50 Mil reais do anuncio fake.

Passo 6

O intermediário deposita na conta do golpista o valor de 50 mil, e solicita a você ir até o cartório para transferir o veículo, e aí já era. O Golpe está aplicado.

Mesmo que você não transfira o veiculo para pessoa pois o valor que você pede no veículo não está sem sua conta, uma pessoa caiu no golpe e isso pode gera problemas jurídicos para você.

Dicas para evitar golpistas

Não envie documentos do veículo, desta forma ele fica sem informações para repassar para os interessados.

Sempre fale o preço do veículo que você pede em anuncio para pessoa que for ver o veículo, não esconda o valor para ninguém, se você vai negociar o valor em questão é critério seu, mas não esconda o preço que você pede.

Desta forma o golpe não vai para frente, pois se a pessoa que falou com golpista estava comprando o veiculo com preço abaixo do mercado, viu que o preço não é o do anuncio, obviamente ela não irá comprar certo?

Por tanto não esqueça, sempre fale o preço para pessoa que for ver o veículo, esse é o ponto mais importante.

Informe que o anuncio está no seu nome.

Desta forma você está protegido de cair em golpe, e outras pessoas também caia.

Dicas para Comprador

Lembre-se se você está comprando um carro, moto, caminhão, ou qual quer coisa, em que preço está fora do preço de mercado, acenda a luz de alerta, pois alguma coisa tem de errado certo?

Verifique se não tem multas, pendencias jurídicas, Leilão, Sinistros ou coisas do gênero, existem pessoas de má fé e se o preço praticado está fora da fipe, fique atento, desta forma você fica protegido de cair em golpes.

Nosso site protege você

Para criar anúncios grátis em nosso site solicitamos ao vendedor de perfil não verificado que envie, uma selfie dele, junto de um documento CNH.

Não aceitamos anúncios clonados.

Perfil Verificado você está protegido
Perfil não verificado fique em alerta

Lojista, temos dados da empresa que criou o anuncio.

Se gostou Compartilhe nas redes sociais.

Comentario

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Recent Posts

Publicidade

 

Compartilhe nas redes sociais.

Pensou Carros News!

Pensou carros
Editor do Blog
Jeep Compass na mira do MPF

Jeep Compass na mira do MPF

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
01/12/2022
Ação do Ministério Público pede recall do Jeep Compass motores Disel e Gasolina Esse Jeepinho já apareceu por aqui diversas...
Pensou Carros é a mais nova plataforma de Classificaods Automotivos da Web, Carros, Pickups e Utilitarios você encontra aqui Anúncie Gratis! Disponivel em todo Brasil, Temos um Blog atualizado todos os dias com noticias automotivas, cadastre-se e receba notificações diarias.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados Pensou Carros..

Siga-nos nas redes Sociais e fique atualizado!