Novo 208 Turbo

Novo 208 Turbo

Novo Peugeot 208 agora Turbo

O Peugeot 208, sucessor do 207 veio para ficar, certamente o modelo mais vendido da marca e vem conquistando cada vez mais credibilidade, a final de contas é um Peugeot, e a marca não tem boa reputação por aqui, pelo menos não tinha.

A verdade é que os motores PSA 1.6 e 2.0 são bem robustos principalmente a versão 1.6, é um motor de concepção antiga, mas que prove alta durabilidade e confiabilidade nos carros equipados.
A marca não teve um passado tão glorioso por aqui, mas essa política já vem sendo mudada tem um tempo, e isso vem fazendo a Peugeot aparecer nos holofotes, cada vez mais…

Derivado do TU5JP4 o EC5JP4, é na pratica o mesmo motor, com diferenças nos comandos que recebem variação, bobinas individuais e outras coisitas.

208 - Turbo

Esse motor como mencionamos oferece baixa manutenção além de baixo custo de peças de reposição, e equipou diversos modelos da linha PSA, 206/207/307/ entre outros modelos da linha Citroen também.

Em 2020 a Peugeot traz para o Brasil o mesmo design do modelo Europeu, e com ele muitas novidades, além claro do design que ficou muito atraente.

Bem mais equipado que a concorrência e no preço menor, ele fez sucesso por aqui, mas me lembro bem dos seus relançamentos por aqui onde os jornalistas criticaram a marca por não trazer as versões Turbo, a final o antigo 208 GT vinha equipado com Turbo “THP” 1.6, porem a linha GT passa a ser 100% elétrica na Europa, e com isso a linha GT não veio para o Brasil devido ao seu alto custo.

Motor TU5JP4 equipando Peugeot 307 > e Motor EC5JP4 equipando Citroen C4 Cactus <

A resposta para a pergunta dos jornalistas é simples, durabilidade, confiabilidade, a marca já vinha adotando a postura de vender carros para segundo e terceiro donos, e equipa motores turbo em um modelo que é pra ser popular talvez não seria uma boa escolha.

Além de disso o Grupo PSA já passaria a ser Stellantis e mudanças iriam ocorrer em todo o grupo ao longo do ano.

Um pouco mais 208

Por que trocar toda confiabilidade do já consagrado motor aspirado por uma versão turbo?

Essa certamente era a pergunta que a marca se fez em 2020 no lançamento do novo 208, a proposta era oferecer um modelo mais equipado e mais barato que seus concorrentes, e colocar um motor turbo naquela altura certamente iria encarecer o produto final, além de deixar em duvida o consumidor com a questão da durabilidade.

E isso demorou de 2020 a 2023 o Peugeot 208 andou por aqui somente no motor 1.0 e 1.6 16v, aspiradinho mesmo, e foi ganhando mercado.

Agora com o grupo Stellantis unificando as marcas, o motor 1.0 turbo vem emprestado

Do Pulse, Argo, Strada e chega no Peugeot.

O motor 1.0 vem com 130 CV e 20,4 KGFm de torque, isso o torna o segundo mais rápido entre seus concorrentes, Polo, Onix, HB20, e Honda City Hatch.

O motor 1.0 3 Cilindros de 130 CV e 20,4 KGFM, vem acoplado sempre a um cambio do tipo CVT e equipa as versões Allure, Style e Griffe.

As versões básica Like, e Style, ainda tem o motor mais fraco da linha, 1.0 3 Cilindros de 75 CV e 10,7 KGFM, sempre com cambio manual de cinco velocidades, a versão Style tem opcional do motor Turbo.

 

Já as versões intermediaria, Active e Roadtrip ainda são equipadas com motor EC5JP4 1.6 16v de 120 CV e 15 KGFM, com cambio automático Aisin, de 6 velocidades. 

Interna 208 2024

Parte intenra não recebeu  mudanças, são os mesmos arremates, mas o detalhe é que o modelo já vem com acabamento superior aos concorrentes nos materiais.

Teto Solar panoramico, de serie na a partir da versão Style.

Porta malas todo revestido com 311 L de capacidade.

Motorização e Transmissão

208 2024 oferece agora 3 motorizações.

  • Versão Like e Style 1.0 3 Cilindros 12 v 75CV e 10,7 KGFM (Alcool) 71 CV e 10 KGFM (Gasolina)
  • Versão Active e Roadtrip 1.6 16v 120CV 15,7 KGFM (Alcool) e 113 CV 15,4 KGFM (Gasolina)
  • Versão Style Turbo, Griffe, Alure 1.0 3 Cilindros 12V  130CV com 20,4 KGFM (Gasolina)

Observando que a versão Style se repete, sendo Style e Style Turbo.

Como o 208 oferece 3 motores ele também oferece 3 cambios

1 Cambio manual de 5 velocidades

2 Cambio Automatico conversor de torque de 6 velocidades Aisin

3 Cambio CVT.

Qual o Consumo 208 2024

Vamos dividir em 3 motores

  • 1.0 aspirado e cambio manual, medias na cidade de 10,4 km/L já na rodovia  11,3 km/L com Alcool.
    Com gasolina na cidade 14,7 km/L, na rodovia 16,3 km/L
  • 1.6 aspirado e cambio automatico, na cidade 7,5 km/L na rodovia 9 km/L 
    Com gasolina na cidade 10,9 e na rodovia 13,1 km/L
  • 1.0 Turbo na cidade medias de 8,8 km/L e na rodovia 10 km/L com Alcool
    Já na gasolina na cidade 12,5 km/L e na rodovia 14,1 km/L.

Quais as versões do 208 2024?

Like

Motorização 1.0 Aspirado
Ar condicionado Digital
Central Multimidia 10,3 Wireless
Direção Elétrica
DRL em LED “Opcional”
Retrovisores elétricos
Freios ABS
Controle de tração
Rodas com calotas
Alerta de colisão, que dá avisos como alertas visuais e sonoros
Alerta e correção de mudança de faixa, com uma câmera no para-brisa
Frenagem de emergência
Quatro airbags
Trava Elétrica
Vidros elétricos dianteiros
Auxilio de partida em rampa
Cambio manual 5 Velocidades
Isofix

Style

Calotas pretas
Vidros elétricos nas  4 portas
DRL dente de sabre
Maçanetas na cor do veiculo
Teto solar Panoramico
Carregamento sem fio
Camera 180
Sensor de estacionamento

Active

Motor 1.6 16V
Roda de Liga leve aro 16
Piloto Automatico
Cambio Automatico 6 Velocidades

Roadtrip

i-Cockpit 3D

Allure

i-Cockpit 3D

Style Turbo

Motor 1.0 Turbo
Cambio CVT
Rodas Bronx 17″
Start Stop
Auxiliar de Farol Alto
Farol Full LED

Griffe

Peugeot Driver Assist ADAS
Controle pressão pneus

Segurança

 

O modelo oferece bons itens de segurança porem recebeu avaliação de 4 estrelas do Latin Ncap, por tanto vou deixar somente os itens voltados a segurança, que equipa o modelo.

  • Controle de Estabilidade
  • Controle de Tração
  • 4 Airbags
  • Controle Pressão Pneus
  • Sistema isofix para encaixe de cadeirinhas de bebês e crianças

Conectividade

Equipado com uma central multimidia de 10,3 polegadas, com uma ótima resolução e um design “flutuante no painel” compatível com android car auto e apple car play.

Espelhamento sem fio.

Qual o Preço do novo Peugeot 208?

Like

R$ 89.990,00

Style

R$ 94.990,00

Active

R$ 104.990,00

Roadtrip

R$ 105.990,00

Allure

R$ 99.990,00

Style Turbo

R$ 109.990,00

Griffe

R$ 114.990,00

Conclusão

Na categoria de Hatch de entrada certamente o 208 oferece mais que os concorrentes, certamente você deve fazer um teste drive para avaliar você mesmo o que o modelo pode te proporcionar, em relação a manutenção, os modelos com motor turbo não são nenhuma novidade, já equipava outros modelos da Fiat, e já estão com seus problemas cronicos sanados.

Quer dar uma olhada em 5 SUV até 265 MIl? Click Aqui

Vejá também as 3 maiores picapes do Brasil Aqui.

Confira sobre o Jeep Compass e os problemas Judiciais Aqui.

E a versão de Despedida do Gol ?

A nova Montana 2023 aqui

e A nova Ranger 2023

Novo Fiat Fastback 2023

 Agradecemos a sua atenção.

Inscreva-se na Pagina Pensou Carros no Facebook e fique atualizado, com noticias automotivas todos os dias.

Se gostou Compartilhe nas redes sociais.

Comentario

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Recent Posts

Publicidade

 

Compartilhe nas redes sociais.

Pensou Carros News!

Pensou carros
Editor do Blog
Fastback Abarth 2024

Fastback Abarth 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
01/11/2023
Fiat Fastback Abarth 2024 Conheça o Coupe esportivo Familiar da Fiat A pergunta que não quer calar, o Fastback agora...
Amarok 2024

Amarok 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
20/10/2023
Amarok 2024 Amarok 2024 Mais uma das picapes do seguimento médio para nosso blog, hoje vamos falar da polemica, ou...
Nova Nissan Frontier 2024

Nova Nissan Frontier 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
19/10/2023
Nova Nissan Frontier 2024 Nissan Frontier 2024 As picapes do seguimento médio vêm sofrendo um pouco na revenda de zero...
Tiguan R-Line 2024

Tiguan R-Line 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
15/10/2023
Nova Tiguan 2024 Não esta confirmado todos os itens de serie que ela vai receber chegando por aqui, certamente vai...
Pensou Carros é a mais nova plataforma de Classificaods Automotivos da Web, Carros, Pickups e Utilitarios você encontra aqui Anúncie Gratis! Disponivel em todo Brasil, Temos um Blog atualizado todos os dias com noticias automotivas, cadastre-se e receba notificações diarias.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados Pensou Carros..

Siga-nos nas redes Sociais e fique atualizado!