Audi TT deixa linha de produção após 25 anos

O modelo deixa de ser fabricado e marca sua ultima edição do esportivo de entrada da Audi.

Após uma estrada de 25 anos, certamente foi sinônimo de sucesso quando se trata de esportivos, claro não estamos falando de um super esportivo exótico como um R8 mas o Audi TT certamente marcou toda uma geração de apaixonados por carros principalmente nos Games.

Vamos conhecer um pouco da história do alemão húngaro , apesar de identidade alemã o TT sempre foi produzido de 1998 a 2023 em Győr, Hungria, pela Audi Hungaria

No ano de 1998 em setembro, a versão de produção do futurista Audi TT é marcada, produzido na carroceira coupé em agosto de 1999 a versão Roadster “Conversivel” foi mostrada ao público, O TT era montado na plataforma do Audi A4 mesma usada pelo Golf MK4 e a primeira geração do A3.

As primeiras unidades do TT infelizmente tiveram uma reputação ruim, o modelo ocupava manchetes de jornais e revistas após uma grande quantidade de acidentes envolvendo o modelo, obviamente não por culpa do carro mas sim de imprudência, o TT era equipado com ABS, ESP, no ano de 99 foi feito um recall para melhorar os controles eletrônicos do carro.

Audi TT Primeira geração de  1998 a 2002 no ano de 2003 o TT recebe um facelift com pequenas mudanças que vamos mostrar a frente.

Seu facelift em 2003, novos faróis lanternas, novas rodas e um Spoiler traseiro

Antes de continuar comas outras versões do TT vamos falar do motor era o classico 1.8 T de 180 cv (132 kW), 6 velocidades manual nas versões mais apimentadas era o 2.0 T de 225 cv esse no caso herdado do A4, já o 1.8 Turbo era do Audi A3.

TT quattro Sport

Construído pela quattro GmbH, a divisão esportiva da Audi, o motor 1.8L 20v turbo agora oferecia potência de 240 cv (177 kW) e 320 Nm (32,6 kgf-m) de torque. O carro também passou por um processo de redução de peso, perdendo 75 kg

TT quattro Sport

No Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2014, a Audi apresentou o novo Audi TT Quattro Sport Concept 2014. Ele era movido por um motor 2.0L l4 TFSI que produzia 426 cv (313 kW) de potência e 45,76 kgf-m (449 Nm) de torque. Era equipado com o sistema de tração integral "Quattro" da Audi e uma transmissão de dupla embreagem chamada de S Tronic.

Em Agosto de 2004, Audi anunciou que a segunda geração do TT iria ser totalmente feita em alumínio, e entraria em produção em 2007 motores 1.8L Turbo com injeção direta de combustivel  TFSI — uma abreviação para Turbocharged Fuel Stratified Injection)

Em 2009 ainda foi apresentado a versão RS nas versões Coupé e Roadster, e era equipado com um motor 2.5L cinco cilindros em linha turbo movido a gasolina cambio DSG 6 velocidades

Terceira geração 

Foi apresentada em 2014, ainda com motor 1.8 T de 183 CV, a versão VR6 deixa de existir, e a versão RS conta com o 2.5 5 cilindros turbo, o estilo do carro permaneceu, a identidade de um TT sempre foi mantida, e sua essencia de esportivo também.

Com 662.762 unidades vendidas o Audi TT encerra sua tragetoria no mundo dos automoveis, marcando gerações nos games e nas pistas, certamente os amantes de carros irão sentir falta desse bolido.

É isso meus amigos, esperamos que tenha gostado de mais um stories da nossa pagina, inscreva-se em nosso site e receba noticias diarias do mundo dos carros.

Anúncie Gratis com a Pensou Carros!