Os defeitos do jeep compass até 100 MIl KM

Confira os defeitos do Jeep Compass até 100 Mil KM rodados, e com todas revisões feitas em concessionaria.

Já noticiamos aqui que o Jeep Compass estava seguindo firme a liderança de SUV mais vendido, passando de longe, mas com os defeitos aparecendo e donos insatisfeitos os novos possíveis proprietários estão optando na compra de outros modelos, mas esse defeito do Compass não atinge apenas ele mas sim toda linha 1.3 turbo da Fiat.

Falamos aqui também que o MP “Ministério Público” abriu uma investigação pedindo a engenharia da Jeep que fez o carro, para corrigir 20 problemas relatados por proprietários do carro, os problemas segundo MP, estão relacionados a peças de má qualidade. Tenso em.

Segundo o teste de 100 Mil KM da revista Quatro Rodas, o modelo apresentou alto consumo de óleo antes da revisão dos 10 Mil KM, e teve de ser completado, pois o indicador de nível de óleo não marcava mais, e o pior é que a luz de óleo não acendia, alias problema esse que assombra outros modelos da Fiat. Proprietários estão relatando que o carro não acende a luz de óleo mesmo com a vareta não marcando nada.

Na revisão dos 20 Mil KM segundo a revista, o modelo continuava baixando óleo, e eles tiveram de manter uma garrafa reserva no porta malas em caso de emergência, nessa mesma revisão foi trocado o modulo de injeção do carro, junto da troca de óleo porem o filtro não foi trocado. Segundo a revista depois da troca do modulo, o motor apresentou uma suavidade melhor, e aparentemente um menor consumo de óleo, não sei qual a relação direta disso mas foi isso que falaram.

Posso estar enganado, mas essa suavidade que a revista relata no motor, pode ter ocorrido pela troca do óleo e não por conta da troca modulo do motor, sobre a não troca do filtro de óleo me parece uma economia “porca” por conta do fabricante que deve ter especificado isso. O carro ainda apresenta problema no trocador de calor, e alguns donos que tiveram essa infeliz surpresa, não tiveram seus carros concertados pelas concessionárias, que alegaram mal uso do carro.

Resultado desta opera, um carro que oferece bastante, mas que está sofrendo já no mercado de usados, e diretamente no mercado de novos, por conta da incompetência ou do fabricante ou das concessionárias, enquanto isso, outros modelos estão vendendo e vendendo bem. Lembrando que não afeta apenas a Jeep Compass, mas sim toda linha Fiat Jeep 1.3 Turbo. O modelo Compass também apresentou um desgaste irregular dos pneus, e segundo a revista teve de fazer um novo alinhamento.

Eai? você teria uma Jeep Compass?, acesse nosso blog e confira outras postagens.