Veloster N

perdendo a fama de lerdoster !

Criado em 2017 a divisão N da Hyundai surge para criar os esportivos da marca, assim como a AMG da Mercedes, e M da BMW. O Veloster chegou no mercado brasileiro de forma não muito atrativa oferecendo uma motorização muito fraca para o dito esportivo da coreana Hyundai.

Quando chegou aqui ele veio meio tímido, com motor 2.0 que era usado no I30 e IX35, motor que atende bem os demais modelos, mas para um esportivo ficava a desejar, e logo criou a fama do Lerdoster, Lerdo Veloster.

Ele tinha um design até atraente, e o conceito do hothatch, porem com 3 portas, uma certa inovação para o seguimento visto que somente a Kombi vinha com 3 portas kkkk.

Ele continua com as 3 portas, mas agora bemmm mais apimentado e certamente é uma resposta ao Civic Type-R que deve chegar agora em 2023 ao Brasil, será que vamos receber essa versão legal para competir com o civic?

O motor é um 2.0 Turbo de 279 CV com 35,9 KGFM e seu 0 a 100 é mais rapido que o golf GTI ele atinge os 100 km em 6,1 Segundos.

Cambio do tipo Manual de 6 Marchas, certamente uma escolha bem old scool visto que muitos esportivos estão vindo com cambio automático, além disso, a divisão N trabalhou na suspensão deixando-a mais rígida com molas retrabalhadas, fazendo curvas como antes não era feito.

Mais stories

Montana 2023

fastback 2023