Corolla Cross é Alvo do Ministerio da Justiça

Corolla Cross é Alvo do Ministerio da Justiça

Entenda a polemica do Corolla Cross no Brasil

O modelo que foi revelado em 2020, mas lançado por aqui somente no ano seguinte 2021, com grandes diferenças em relação a versão vendida fora do Brasil, diferenças  que são mais que um mero escapamento aparecendo e sim segurança.

Corolla Cross 2022

Repare na foto de Divulgação do carro no Brasil que ele vem com escpamento todo preto.

O Corolla Cross é um excelente carro, veja que não estamos criticando o carro em si, pois é um excelente auto para sua família, confiabilidade de despertar inveja a muito suv, mas o descaso da Toyota com o publico Brasileiro é de deixar qual quer um P da vida.

Não vamos falar de motor, desempenho nada disso pois não é o intuito desse post, e sim explicar a polemica envolvendo a Toyota do Brasil e o Ministério da Justiça além do Senacon

A Polemica do Escapamento aparecendo.

O Corolla Cross foi vendido de 21 a 22 normalmente, porem em outubro de 22, após a imprensa criticar o escapamento aparente do modelo, virou alvo de chacota a nível nacional e a Toyota resolveu pintar, para dar uma camuflada, mas ai você pensa, colocaram a peça inteira preta para não aparecer mais certo?
Errado.

Escapamento em 2021 no lançamento
Escpamento em 2022 Pintado pela metade "Com tinta que descasca com o tempo"

Se o carro já virou motivo de piada com essa “Marmita” aparecendo depois que a gambiarra da tinta surgiu virou chacota total, de fato uma medida que eu particularmente não esperava da Toyota uma marca que leva qualidade no nome dez de que eu conheço.

 

Fato é que isso levou a Toyota ao Ministério da Justiça que cria uma investigação para ver se foi falta de qualidade essa gambiarra ai.

Fato é que não teve conclusão nenhuma pelo menos por enquanto, o modelo continua sendo vendido com a gambiarra da pintura, e sim é uma gambiarra, goste você ou não.

 

“Aim mas quem compra o carro não está preocupado com isso”.
Respeito sua opinião mas eu não compraria um Corolla Cross com essa gambiarra ai.

Ministerio da Justiça

Após a entrada do MJ com um processo de investigação que como disse, por enquanto não deu em nada, e acredito que não vai acontecer nada mesmo.
Uma serie de reclamações envolvendo o modelo apareceram em Procon de diversos estados, envolvendo uma aceleração espontânea do carro, basicamente o carro acelerava sozinho, e os compradores procuraram a Toyota para resolução e não tiveram respostas, fato é que o carro foi proibido de ser vendido em alguns estados, até que a Toyota realizasse um recall dos modelos envolvidos para correção do problema, porem ouvindo grilos ao cair da noite, a Toyota não fez nada, até que mais uma vez o MJ disse que se não fosse realizado o recall dos carros, ele seria proibido de ser vendido em todo território nacional.
Ai advinha? Ela realiza o recall.

Curioso não? Depois que o modelo ia ser proibido de ser vendido por determinação jurídica eles decidem fazer o recall do carro.
Mas em fim.
Fato é que foi feito a tal chamada para realizar o recall do carro.
Esse problema também aconteceu nos EUA, na terra do tio sam, onde ele apresentou o mesmo defeito, de acelerar sozinho, mas a Toyota lá simplesmente fez o recall sem ser forçado a nada, curioso não? eu achei uma total falta de respeito com o público brasileiro.

Eu sempre digo que para você criar uma reputação leva anos, mas para manchar ela alguns dias.

A Toyota tem uma reputação e tanto a zelar, mas vendo esse senário vejo que ela está “cagando” para o público Brasileiro.

Mas e o Escapamento?

A Toyota foi questionada pelo Senacon
sobre uma eventual falta de qualidade do modelo vendido aqui em relação ao
modelo vendido lá fora, isso envolve o escapamento e o recall de aceleração, e
a resposta da Toyota foi de o que o modelo era global, e o mesmo carro vendido
aqui era vendido lá fora.

Uma vírgula.

O Corroça Cross vendido aqui não tem nada a ver com a versão
vendida lá fora, se você gosta do carro e não se importa com tudo que estamos
falando aqui, Tranquilo não se apegue e compre o seu, mas fato é que muitos se
importaram com  a falta de respeito da
marca envolvendo o modelo e aqui estamos para esclarecer os fatos.

 

Corolla Cross vendido no Exterior

Não da nem pra dizer que visualmente os carros são iguais, pois lá o escapamento não apare “kkk”.

Corolla Cross vendido no Brasil

Essa ai não cola

Fato é que o modelo vendido aqui não é global conforme a Toyota alega ser, uma mentira deslavada, mas o publico aqui compra e não se apega a falta de qualidade, e quando dizem que brasileiro adora uma sucata não é mentira.

 

É só ver o recém lançado Polo europeu que muda muitas coisas em relação ao nosso, ou então o Nivus, que é fabricado aqui e exportado para Europa como Taigo, muito mais completo e  você pode ver clicando aqui..

 

A versão americana conta com suspenção independente  na traseira, tração integral 4×4, freio de mão eletronico, e justamente pelo fato do carro contar com eixo rígido na traseira aqui no Brasil, foi feito essas gambiarra com escapamento aparente e depois a pintura da gambiarra, ou seja o rei das gambiarras.

 

 

Então não venha me dizer que o modelo vendido aqui é o mesmo do vendido lá fora, isso ai não cola, talvez para o publico desse tipo de carro pode até colar, mas para os entusiastas não, e se você não sabe, suspenção independente na traseira, gera melhor estabilidade do carro em curvas, ou seja mais segurança, além é claro da tração integral, O modelo vendido la é bem mais seguro.

Conclusão

Bom como falamos no texto, não se trata só da Toyota, isso acontece com outras montadoras

Mencionamos no texto o caso do Nivus que é fabricado aqui e exportado para Europa muito mais bem equipado, e melhor acabado, o que quero dizer é que o Brasileiro recebe migalha e compra, enquanto os Americanos/Europeus, se o produto não for de qualidade, ele simplesmente não é vendido gerando prejuízo para montadora, e quando você assiste um canal no Youtube ou um mero blog de carros na web criticando a falta de qualidade, apoie, afinal queremos o melhor, e não a metade do melhor.

Esse é só um dos casos que foi a justiça para uma solução definitiva, mas e você concorda com nosso texto? comente aí, compartilhe com seus amigos.

Se gostou Compartilhe nas redes sociais.

Comentario

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Recent Posts

Publicidade

 

Compartilhe nas redes sociais.

Pensou Carros News!

Pensou carros
Editor do Blog
Fastback Abarth 2024

Fastback Abarth 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
01/11/2023
Fiat Fastback Abarth 2024 Conheça o Coupe esportivo Familiar da Fiat A pergunta que não quer calar, o Fastback agora...
Amarok 2024

Amarok 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
20/10/2023
Amarok 2024 Amarok 2024 Mais uma das picapes do seguimento médio para nosso blog, hoje vamos falar da polemica, ou...
Nova Nissan Frontier 2024

Nova Nissan Frontier 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
19/10/2023
Nova Nissan Frontier 2024 Nissan Frontier 2024 As picapes do seguimento médio vêm sofrendo um pouco na revenda de zero...
Tiguan R-Line 2024

Tiguan R-Line 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
15/10/2023
Nova Tiguan 2024 Não esta confirmado todos os itens de serie que ela vai receber chegando por aqui, certamente vai...
Pensou Carros é a mais nova plataforma de Classificaods Automotivos da Web, Carros, Pickups e Utilitarios você encontra aqui Anúncie Gratis! Disponivel em todo Brasil, Temos um Blog atualizado todos os dias com noticias automotivas, cadastre-se e receba notificações diarias.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados Pensou Carros..

Siga-nos nas redes Sociais e fique atualizado!