O novo modelo virá ao Brasil no segundo semestre deste ano, importado
O tão adorado Honda Civic, tinha saído de linha em novembro de 2021, agora está de volta em 2022, O motivo para ele ter saído de linha aqui no Brasil, era que ficaria muito caro mudar a planta de fabricação
Considerando que o Civic estava em sua geração mais nova em outros países, ficaria muito caro para mudar a fábrica de montagem do sedan aqui no Brasil ” Pra varia”.
Levando em consideração a baixa demanda por sedans médios, que estão perdendo lugar para os “SUV” a estratégia da Honda então era fazer a importação do civic para o Brasil sem mudar a fabrica.
Porem, quem for comprar um CIVIC, agora vai ter que pagar mais caro, já que o modelo vai ser importado, e o preço ainda não divulgado, será mais caro que o novo Corolla
A novidade tem como um dos seus trunfos oferecer autonomia de mais de 20 km/l. O conjunto mecânico é quase idêntico ao do Accord híbrido: combina um motor 2.0 de ciclo Atkinson, que privilegia consumo em detrimento de performance, com dois motores elétricos.
Infelizmente os tão adoráveis sedans médios estão perdendo lugar para os suvs, pela tendencia de mercado estamos vendo números de vendas caindo para os sedans e hatchs e um crescimento acentuado para os suv.
O mundo dos carros está ficando chato “Na minha opinião” é suv pra todo lado, nada contra suv, porem as pessoas estão procurando carros pelos motivos errados, muitos acreditam que um SUV por ser mais alto e ter aparência de grande, é mais espaçoso porem sabemos que nada disso é verdade.
Aqui está uma comparação de porta-malas do civic por exemplo, em relação a outros SUV
Vamos fazer um post exclusivo de Sedans V.S Suv aguardem……
O fato é que o Civic tem sua fatia no mercado Brasileiro assim como Corolla que lidera o ranking, o que pesa contra o hondinha, é o seu preço, que vai fica mais caro que o concorrente, e na escolha obvia de qualquer um será o custo o beneficio já que o corolla dessa nova geração está magnifico e oferece tantos equipamentos quanto o Civic.
O civic deve chegar por aqui Hybrido importado, não vamos ver civic da nova geração andando nas ruas com tanta frequencia, já que o modelo sendo importado vai ficar ainda mais caro que o concorrente Corolla.
Pos. | Modelo | Set/21 | Ago/21 | Var Set/Ago |
1º | TOYOTA COROLLA | 2.280 | 4.354 | -48% |
2º | HONDA/CIVIC | 1.891 | 1.578 | 20% |
3º | GM/CRUZE SEDAN | 659 | 933 | -29% |
4º | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 346 | 387 | -11% |
5º | KIA/CERATO | 107 | 93 | 15% |
6º | VW/JETTA | 89 | 182 | -51% |
7º | BMW/M235I | 21 | 16 | 31% |
8º | BMW/218I | 17 | 18 | -6% |
9º | M. BENZ/CLASSE A | 8 | 11 | -27% |
10º | SUBARU/WRX | 7 | 1 | 600% |
11º | NISSAN/SENTRA | 1 | 0 | N/A |
12º | M. BENZ/CLASSE C | 0 | 0 | N/A |
13º | CITROEN/C4L | 0 | 0 | N/A |
14º | AUDI/A3 SEDAN | 0 | 0 | N/A |
15º | BYD/E5 | 0 | 0 | N/A |
16º | TOYOTA/PRIUS | 0 | 0 | N/A |
Se gostou Compartilhe nas redes sociais.
Publicidade
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.