Carros Elétricos sofrem com nova taxação do Desgoverno

Veja na pratica como isso irá impactar a industria mais uma vez.

Recentemente uma onda de carros elétricos de diversas marcas estão enxurrando o Brasil, BYD, Volvo, Seres, entre outros, porem nesse Desgoverno onde taxação é a bandeira do partido, “vão achar desculpa para taxação que é a taxação do bem” as montadoras estão em alerta para possíveis novos impostos sobre carros elétricos.

Essa informação coloca em cheque todas montadoras que estão importando os modelos, e você deve pensar que é bom, pois na teoria ela iria criar uma fabrica em solo tupiniquins e gerar novos empregos etc. Você acredita em Papai Noel ainda?  isso não vai acontecer o investimento é alto, os impostos abusivos, e as taxações trabalhistas fazem essas grandes empresas fugirem do Brasil

No dia 15 Set/23 em entrevista a Reuters o secretario de Desenvolvimento Industrial do Ministério, Comercio e Serviços, Uallace Moreira informou que o governo retomará os impostos sobre importação de carros elétricos. O Governo quer tanto carros elétricos como híbridos também cheguem aos 35% , a desculpa do governo é “O que podemos fazer para incentivar a produção de carros no Brasil”.

O desgoverno quer incentivar a produção de carros por aqui sendo que nem mesmo as montadoras estão conseguindo vender carros como vimos no mês retrasado onde os pátios estão lotados, devido taxa de juros está elevada, sendo assim você compra um carro e paga quase 3, para ajudar eles querem taxar a importação dos modelos elétricos/Híbridos, e segundo “Uallace e Taxadd “Hadadd” repor o imposto ira incentivar a indústria a fabricar os carros por aqui.

Se você quer conferir o post completo click abaixo.

Anúncie Gratis com a Pensou Carros!