Entenda por que o nosso gol last edition é pior que os exportados para o mercado latino americana.

Veja nosso Post completo em nosso site.

“Tínhamos convicção de que a Volkswagen iria fazer uma edição de despedida emblemática para o veterano Gol” Que após 40 anos em produção da o seu adeus de forma não tão emblemática assim aqui no Brasil.

1.0 Turbo ?

Quem sabe uma versão 1.0 TSI? A verdade é que a Volkswagen não poderia trazer o motor 1.6 no Gol aqui para o Brasil, mas o turbo sim, porem isso iria trazer um alto custo para o modelo que está saindo de linha.

O Gol já em seu ultimo ano de produção não era mais oferecido com o clássico EA111 1.6, mas por qual motivo? As normas de emissões aqui do Brasil estipularam novas normas, e caso a decisão da Volkswagen do Brasil fosse de colocar o motor 1.6 ela teria de homologar novamente o seu motor, fato esse que se torna inviável para um modelo que está saindo de linha.

Mesmo que a saveiro ainda em linha utilize do motor 1.6 8 V e 1.6 16v  sendo da mesma plataforma, para adoção do motor no gol, a Volkswagen teria de fazer mudanças no tanque de combustível do carro, e remoção do tanque de partida a frio.

Não de forma tão gloriosa como gostaríamos o gol sai de cena por aqui, sem um grande alarde, e as versões de exportação tem até câmbio automático  como opcional, foi exportado 350 unidades do gol last edition  para os países vizinhos como, Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia.