Dado a noticia tem alguns meses, “noticiamos aqui antes de ser oficializado” o fim de vida do Voyage e do Gol, mas você conhece todas as versões especiais do Gol Confira.
Eu sei que fica repetitivo falar de GTI/GTS mas precisamos deixar na lista, pois são dois exemplares especiais da linha GOL.GTI vinha mais equipado já com motor EFI injetado e o GTS com o 1.8 Carburado com comando S
Gol GTI/GTS
Na linha Bolinha saindo dos quadrados, tivemos também o GTI, agora com motor 2.0 16V, e também o 2.0 8V.
Gol GTI/GTS
Bolinha também recebeu a versão Atlanta em comemoração aos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA) era oferecido já com os faróis dupla parábola do GTI, e motores 1.8 e 1.6.
Gol Atlanta
A versão Rolling stones é em comemoração ao show da banda no maracanã em 1995 é uma edição bem rara até, 12 mil unidades produzidas, vinha com antena no para brisa, radio toca fitas e de brinde uma fita com o álbum da banda, motor era 1.6 AP.
Gol Rolling Stones
Agora como ano modelo 99/2000 o ultimo GTI é fabricado essa versão é levada para Parati também, era a mais completa da linha, com computador de bordo, ar,dh,vd, freio abs com disco nas 4, piloto automatico, e motor 2.0 16 v de 154 CV.
Gol GTI 1999/2000
Gol Série Ouro foi lançado em 2000 em uma referência aos Jogos Olímpicos de Sidney. O hatch tinha acabado de sofrer uma profunda remodelação, quando abandonou o estilo Bolinha e passou a ser chamado de G3.
Gol Serie Ouro 2000
Em 2002 o Gol G3 não ganhou a versão Copa, mas ganhou a versão Sport, que vinha equipado com o polemico 1.0 16v mas vinha bem completinho, a cor era chamado de Amarelo Solar, A linha G3 também estreou o motor 1.6 Flex em 2003
Gol Sport 2002
Em 2006 ele volta, O Gol G4 é considerado a pior versão da linha Gol, pelo fato de vir com muito plástico e acabamento piorado, mas essa versão Copa é bem legalzinha, e trazia cor exclusiva e motor 1.6.ele tinha opcionais, não são de serie mas arcond,dh.. Vidros era de serie.
Gol Copa G4 2006
Está edição é limitada em 30 unidades apenas, foi feita em alusão ao aniversario do Gol, vinha com motor 1.6 e com todos itens disponíveis, a tampa do porta-malas vinha com faixa preta em alusão ao gol GT de 1984.
Gol Vintage
Está versão é do rock in rio 2011, vinha equipada com motor 1.0 e acessórios volante do passat CC, acabamentos internos pretos incluindo forro de teto, e o som MP3 com USB e Bluetooth.
Gol Rock in Rio 2011
A edição de 25 anos do gol é bem rara, e vinha com emblema “25 Anos” na altura dos para-lamas dianteiros, motor 1.0, retrovisores com seta, DH, vidros, e faróis de milha.
Gol 25 Anos
A Volkswagen patrocinando a CBF, entra no clima em 2013 e lança o Gol Seleção, que vinha equipado com motor 1.0 e 1.6 com opção de cambio automatizado i motion e cambio manual, além dos retrovisores escurecidos, rodas exclusivas e todos opcionais disponíveis, foram feitas apenas 20 mil unidades, incluindo Voyage e fox.
Gol Seleção 2013
Em 2016 a Volkswagen faz barulho no salão do automóvel com o Gol Comcept GT foi feito apenas uma unidade, mas vamos contabilizar ela aqui, o que chama atenção é ele ser 2 portas, e carrega traços do Gol GT de 84, ficou muito bacana essa versão pena que não foi para produção pois seu custo ia passa dos 90 mil na época
Gol Seleção 2013
A linha G7 do Gol passa a ter conectividade com celulares modernos, Gol Connect era equipado com sistema multimídia mais completo Era o Discover Media, com tela de 6”, espelhamento de smartphones, GPS, entradas USB, auxiliar e para 2 cartões SD, CD player, Bluetooth, quatro alto-falantes e dois tweeters. Também oferecia suporte para celular na parte superior do painel.
Gol Conect
Last Edition é a ultima edição do Gol e promove seu fim de produção, e temos um post completo aqui falando dessa edição limitada em 1000 Unidades, aqui para o Brasil somente motor 1.0, mas na versão de exportação ele chegou a receber o 1.6 16v.
Gol Last Edition
Acesse nosso blog e veja mais informações sobre o Gol Last Edition
Acesse nosso blog e veja mais informações sobre o Gol Last Edition