Que o Volkswagen Gol esta saindo de linha provavelmente você já sabe, mas o que vem provocando curiosidade nos amantes por carros, e o fato da ultima edição do golzinho, ter saído com motorização 1.0, fato esse que despertou curiosidade em você que está aqui lendo em primeira mão no site Pensou Carros!.
Por aqui ele sai de linha com o motor 1.0 MPI que rende 84 CV no Etanol, e cai para 75 CV quando abastecido com gasolina.
Estranho o fato do carro onde nasceu e perpetuou por 40 anos sair de cena com um motor tão fraco para uma edição “especial” de despedida.
O painel da versão Highline é bem mais completo e com apliques que dão melhor acabamento além do painel digital e ar condicionado digital, a moldura cinza no volante e demais controles de piloto automático, e central multimidia.
Porta malas com capacidade para 263 Litros.
Aplique escurecido entre as lanternas remetendo ao clássico Gol GT de 1984.
Mesmo que a saveiro ainda em linha utilize do motor 1.6 8 V e 1.6 16v sendo da mesma plataforma, para adoção do motor no gol, a Volkswagen teria de fazer mudanças no tanque de combustível do carro, e remoção do tanque de partida a frio.
Não de forma tão gloriosa como gostaríamos o gol sai de cena por aqui, sem um grande alarde, e as versões de exportação tem até câmbio automático como opcional, foi exportado 350 unidades do gol last edition para os países vizinhos como, Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia.
De todas 1000 unidades do Gol Last Edition fabricadas, 350 unidades foram exportadas para o mercado latino americano, e por lá o Gol tem motorização 1.6 8v e também o excelente 1.6 16v que equipa o Volkswagen Polo, Saveiro, Fox. E até o próprio Gol usou do 1.6 16v por aqui nas versões topo de linha Highline.
Além do câmbio automático que por lá é oferecido aqui nem no museu da VW ficou um exemplar desses.
Sabemos que para o fim de produção de um carro, fazer tais adequações para as novas normas, homologações e toda burocracia que gera gastos ficaria inviável fazer o Gol nacional receber o motor 1.6, tanto 8 quanto 16v, talvez seria interessante a versão de despedida receber o 170 tsi oferecido pelo POLO, mas obviamente tal medida não foi tomada, pois o processo de homologação aumentaria ainda mais os custos de um carro em fim de produção.
Está é a triste realidade, e esse é o real motivo pelo qual não tivemos a versão de despedida do gol com motor melhor, ou até mesmo câmbio automático por que não?.
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E a versão de Despedida do Gol ?
Agradecemos a sua atenção.
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