Nissan Ariya e Megane Etech

Nissan Ariya e Megane Etech

Nissan Ariya e Megane vem por ai

Ao se tornar pioneira na oferta de veículos elétricos acessíveis, marcando o início com o Leaf em 2011, a Nissan inicialmente deixou a impressão de que seguiria acelerando na direção da eletrificação. Contudo, a realidade tomou outro rumo, a Relação Renault e Nissan existe  desde 1999, e já tivemos modelos por aqui compartilhando motores entre outros.
Hoje a junção da parceria é desenvolver esse SUV 100% elétrico para competir com os grandões da BYD, Volvo, a fins.

Nissan Ariya

Nissan Aiyra

O Nissan Ariya, como o pioneiro dessa nova fase, é construído sobre a plataforma CMF-EV, assim como o novíssimo Renault Megane elétrico, que estreou no mercado europeu meses antes do Nissan. Com seu design de SUV, ele tem o potencial de despertar interesse em todos os mercados ao redor do mundo, desde o Japão até a Europa.

Dos Estados Unidos ao Brasil, o Ariya já fez sua presença notável até mesmo em feiras de tecnologia. No entanto, ainda não possui uma data de lançamento comercial definitiva. Isso contrasta com seu par, que já está disponível para compra no Brasil por R$ 279.990.

Esses avanços representam não apenas um marco na evolução da mobilidade elétrica, mas também sinalizam um compromisso firme da Nissan em liderar a transição para um futuro mais sustentável. Com o Ariya à frente, a empresa está definindo novos padrões de inovação e excelência na indústria automotiva global.

Megane Etch

Megane Etech

A Renault foi uma das pioneiras na venda de carros elétricos no Brasil, mas as coisas mudaram. Antes, a mera oferta de um EV já era suficiente para cumprir a proposta de ter algo diferente e inovador. No entanto, com o avanço da tecnologia e a crescente conscientização ambiental, a concorrência se intensificou e os consumidores passaram a exigir mais do que apenas a eletrificação. Agora, para se destacar no mercado de veículos elétricos, é crucial oferecer não apenas uma tecnologia avançada, mas também uma experiência completa e um compromisso sólido com a sustentabilidade. A Renault, como uma das pioneiras, tem o potencial de se reinventar e continuar a liderar o caminho na mobilidade elétrica, mas isso exigirá uma abordagem estratégica e inovadora que vá além do simples fornecimento de um veículo elétrico.

 
 

Interna

Qual o Preço e Autonomia

Nissan Aiyra

A bateria de 87 kWh (o de tração dianteira pode usar uma menor, de 63 kWh), que promete uma autonomia máxima de 509 quilômetros

potencia máximo de 306 cv e 61,2 kgfm, o Ariya pesa 2,3 toneladas alcance os 100 km/h fica em 5,7 s

 

Megane Etech

O Renault Megane E-Tech fica mais conservador
Motor: elétrico síncrono com rotor bobinado, 220 cv, 30,6 kgf uma autonomia maxima de 438 KM porem seu peso é inferior pesando 1680 KG

Conclusão

Os modelos 100 elétricos estão chegando e chegando forte, certamente iremos ver novidades no seguimento de carros 100% elétrico o que me intriga é que ninguém conseguiu passar a barreira dos 400/500 km de autonomia nem mesmo reduzir o tempo de recarga, já falamos sobre isso por aqui, que na minha opinião o carro elétrico só terá êxito se ele tiver uma autonomia de pelo menos 800 KM, e um tempo de recarga de pelo menos 10 minutos, e sinceramente não acho que esse tipo de coisa vá acontecer tão cedo, Marcas como Toyota já estão pisando no freio em relação a carro elétrico, sim eles oferecem a versão Hibrida mas em todos os sentidos ser Híbrido é muito mais conservador do que 100% elétrico, a própria Toyota já estuda o terreno a tempos, e sabe que o Brasil não é terra de amadores, e vender carro só elétrico por aqui certamente vai gera falência, a Volvo prometeu vender seu último modelo Disel até 2024, prazo esse que já foi prorrogado, mas de verdade, não conheço ninguém que tenha um Volvo 100% elétrico na garagem e não tenha um outro carro a combustão pra viagens longas, certamente para uso em cidade o elétrico vai bem mas quando se fala em viagens não tem como, peso adicionado, nossa geografia de altos relevos a fins fazem o carro elétrico chorar e o consumo cair drasticamente.

 

Vejá também

Nova Ram Rampage

Nova Ranger 2024

Novo Corolla 2024

Quer dar uma olhada em 5 SUV até 265 MIl? Click Aqui

Conheça também o novo 208 Agora motor Turbo

O mais novo Carango do Canto Gustavo Lima Rolls-Royce Cullinan Novitec

A nova Tucson 2024

Os modelos Elétricos da BYD estão fazendo sucesso confira o BYD HAN

Novo Fiat Fastback 2023

 Agradecemos a sua atenção.

Inscreva-se na Pagina Pensou Carros no Facebook e fique atualizado, com noticias automotivas todos os dias.

Se gostou Compartilhe nas redes sociais.

Comentario

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Recent Posts

Publicidade

 

Compartilhe nas redes sociais.

Pensou Carros News!

Pensou carros
Editor do Blog
Fastback Abarth 2024

Fastback Abarth 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
01/11/2023
Fiat Fastback Abarth 2024 Conheça o Coupe esportivo Familiar da Fiat A pergunta que não quer calar, o Fastback agora...
Amarok 2024

Amarok 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
20/10/2023
Amarok 2024 Amarok 2024 Mais uma das picapes do seguimento médio para nosso blog, hoje vamos falar da polemica, ou...
Nova Nissan Frontier 2024

Nova Nissan Frontier 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
19/10/2023
Nova Nissan Frontier 2024 Nissan Frontier 2024 As picapes do seguimento médio vêm sofrendo um pouco na revenda de zero...
Tiguan R-Line 2024

Tiguan R-Line 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
15/10/2023
Nova Tiguan 2024 Não esta confirmado todos os itens de serie que ela vai receber chegando por aqui, certamente vai...
Pensou Carros é a mais nova plataforma de Classificaods Automotivos da Web, Carros, Pickups e Utilitarios você encontra aqui Anúncie Gratis! Disponivel em todo Brasil, Temos um Blog atualizado todos os dias com noticias automotivas, cadastre-se e receba notificações diarias.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados Pensou Carros..

Siga-nos nas redes Sociais e fique atualizado!