Nessa onda de copa do mundo a Volkswagen decide substituir o bom e velho Gol pelo Polo, vamos combinar que essa ideia de mudança já é antiga, tivemos diversos modelos que vieram para o mercado com a intenção de substituir o Gol, e todos foram bem aceitos e acabaram dividindo linha de montagem com o Gol, exceto o UP que ficou pouco tempo no mercado, mas, a lista vai de Fox, Up, e até o próprio Polo que sempre foi vendido como um seguimento acima do gol tinha essa intenção.
Sem sucesso a Volkswagen decide então prolonga a vida do Gol e você pode conferir essa história clicando aqui!
Agora sem mais delongas vamos falar de Polo, é o que tem de mais novo no mercado e deixar o Gol para trás, vamos sentir saudades? Sim, talvez, a verdade que não tem como negar a história do Gol e o sucesso que ele fez no Brasil, ganhando os corações de todos.
Para 2023 a linha Polo recebe mudanças relativamente pesadas para fica mais baratas e ficar com preço parecido com a do Gol, fazendo os órfãos de UP TSI e Gol terem uma opção de Hatch compacto para por em sua garagem, entre as novidades, a motorização 1.0 TSI com cambio manual, o que para o mercado Brasileiro é interessante, apesar da maioria das pessoas hoje em dia serem adeptas ao cambio automático, ele perdeu alguns itens, Farol de milha nem na versão mais top Highline, o freio a disco na traseira também foi removido, e o motor 200 TSI não está disponivel, são mudanças feitas para deixar o polo mais barato, são pontos negativos ao nosso ver.
O Polo tem um design que agrada, linhas bem retas, e uma plataforma que surpreende quem dirige, o silencio dentro do carro, a estabilidade que o mesmo proporciona mesmo com tão pouco.
Para variar o mercado Brasileiro não vai receber o mesmo modelo do Polo vendido na Europa, e sinceramente é muito mais bonito que o nosso.
O painel da versão Highline é bem mais completo e com apliques que dão melhor acabamento além do painel digital e ar condicionado digital, a moldura cinza no volante e demais controles de piloto automático, e central multimidia.
A versão pé de boi vem com menos acessórios um painel que remete um pouco do Gol, mas ainda melhor acabado.
Porta mals do Polo é o menor da categoria oferece 300 L de capacidade, se você procura um modelo com porta malas ai recomendamos o Virtus.
Os bancos de todas versões são inteiros sem o encosto de cabeça vazado, obviamente que eles não pensaram no design e sim no custo.
A versão topo de linha vem com bancos em couro, já a versão básica tecido.
O polo tem 2 possíveis motores, dentre o 1.0 MPI aspirado, 1.0 TSI 170,
confira abaixo.
Acoplado ao motor, uma transmissão automática de 6 velocidades a partir da versão Confortline, e Transmissão manual de 5 velocidades para as versões de entrada.
No assunto consumo o Polo surpreende, na versão
ITENS DE SÉRIE
ITENS DE SÉRIE
Itens MPI +
Motor 1.0 TSI“
ITENS DE SÉRIE
Itens TSI +
ITENS DE SÉRIE
Itens Conforline +
ITENS DE SÉRIE
Itens Highline +
Polo MPI e TSI 170 3 Opções de Cores Diferentes R$ 1650,00
Cinza Platinum
Prata Cirius
Vermelho Sunset
Polo Confortline
O modelo oferece bons itens de segurança porem recebeu avaliação de 3 estrelas do Latin Ncap, por tanto vou deixar somente os itens voltados a segurança, que equipa o modelo.
A versão Equipado com uma central multimidia de 10,1 polegadas, com uma ótima resolução e um design “flutuante no painel” compatível com android car auto e apple car play.
Espelhamento sem fio.
Polo MPI 2023 1.0 Aspirado
R$ 82.990,00
Polo TSI 170
R$ 92.990,00
Polo Confortline
R$ 101.990,00
Polo Highline
R$ 109.990,00
Linha GTS Não Divulgada
O Polo perdeu o Farol de milha e Freio a disco na traseira, e motor 200 TSI.
A Volkswagen não divulgou o preço oficialmente, mas estimativa que passe dos 140 Mil Reias, preço esse similar a versão Abarth do Pulse.
O carro é bom agrada, tem alguns pênaltis, como por exemplo abertura do porta malas, só é feita pela chave, ou pelo botão no painel do carro, foi removido a maçaneta traseira, isso as vezes gera incomodo, ele perdeu o motor 200 TSI que entregava mais torque ao carro, em uma situação de ultrapassagem isso faz diferença ao menos esse motor deveria ainda ser oferecido na versão topo de linha, mas a Volkswagen decidiu remover ele do Polo, Somente a versão GTS promete vir com o 250 TSI.
Ele promete o que cumpre isso é fato, faz boas medias, tem melhor estabilidade e oferece mais conforto, então certamente é o substituto ideal para o velho Gol, resta saber se o mercado vai aceitar essa proposta.
Quer dar uma olhada em 5 SUV até 265 MIl? Click Aqui
Vejá também as 3 maiores picapes do Brasil Aqui.
Confira sobre o Jeep Compass e os problemas Judiciais Aqui.
E a versão de Despedida do Gol ?
Agradecemos a sua atenção.
Inscreva-se na Pagina Pensou Carros no Facebook e fique atualizado, com noticias automotivas todos os dias.
Se gostou Compartilhe nas redes sociais.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Publicidade
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.