Polo 2023

Polo 2023 o substituto do Gol

Nessa onda de copa do mundo a Volkswagen decide substituir o bom e velho Gol pelo Polo, vamos combinar que essa ideia de mudança já é antiga, tivemos diversos modelos que vieram para o mercado com a intenção de substituir o Gol, e todos foram bem aceitos e acabaram dividindo linha de montagem com o Gol, exceto o UP que ficou pouco tempo no mercado, mas, a lista vai de Fox, Up, e até o próprio Polo que sempre foi vendido como um seguimento acima do gol tinha essa intenção.

Sem sucesso a Volkswagen decide então prolonga a vida do Gol e você pode conferir essa história clicando aqui!

 

Agora sem mais delongas vamos falar de Polo, é o que tem de mais novo no mercado e deixar o Gol para trás, vamos sentir saudades? Sim, talvez, a verdade que não tem como negar a história do Gol e o sucesso que ele fez no Brasil, ganhando os corações de todos.

Polo 2023

Para 2023 a linha Polo recebe mudanças relativamente pesadas para fica mais baratas e ficar com preço parecido com a do Gol, fazendo os órfãos de UP TSI e Gol terem uma opção de Hatch compacto para por em sua garagem, entre as novidades, a motorização 1.0 TSI com cambio manual, o que para o mercado Brasileiro é  interessante, apesar da maioria das pessoas hoje em dia serem adeptas ao cambio automático, ele perdeu alguns itens, Farol de milha nem na versão mais top Highline, o freio a disco na traseira também foi removido, e o motor 200 TSI não está disponivel,  são mudanças feitas para deixar o polo mais barato, são pontos negativos ao nosso ver.

polo-gts-02012020225120779
Polo 2023 Brasil

Design Diferente da versão Global

O Polo tem um design que agrada, linhas bem retas, e uma plataforma que surpreende quem dirige, o silencio dentro do carro, a estabilidade que o mesmo proporciona mesmo com tão pouco.

Para variar o mercado Brasileiro não vai receber o mesmo modelo do Polo vendido na Europa, e sinceramente é muito mais bonito que o nosso.

Polo-2
Polo Versão Europeia

Interna Polo 2023

O painel da versão Highline é bem mais completo e com apliques que dão melhor acabamento além do painel digital e ar condicionado digital, a moldura cinza no volante e demais controles de piloto automático, e central multimidia.

A versão pé de boi vem com menos acessórios um painel que remete um pouco do Gol, mas ainda melhor acabado.

Porta mals do Polo é o menor da categoria oferece 300 L de capacidade, se você procura um modelo com porta malas ai recomendamos o Virtus.

Os bancos de todas versões são inteiros sem o encosto de cabeça vazado, obviamente que eles não pensaram no design e sim no custo.

A versão topo de linha vem com bancos em couro, já a versão básica tecido.

Motorização e Transmissão

O polo tem 2 possíveis motores, dentre o 1.0 MPI aspirado, 1.0 TSI 170, 

 confira abaixo.

  • Versão MPI 1.0 84 cv (E) / 77 cv (G) 
  • TSI 109 cv (G) / 116 cv (E)
polo-gts-dsc00263-marcelo-brandt-g1

Acoplado ao motor, uma transmissão automática de 6 velocidades a partir da versão Confortline, e Transmissão manual de 5 velocidades para as versões de entrada.

Dados de Consumo

No assunto consumo o Polo surpreende, na versão

  • 1.0 MPI somente manual chega a fazer medias de 14 KM/l na Cidade e 15,4 KM/l na estrada quando alimentado com Gasolina,
  • já com Etanol na cidade ele faz medias de 9,5 KM/l e na estrada 10.9, nada mal.
  • A versão turbo 170 TSI na versão manual faz na cidade 14 KM/l na cidade e na rodovia chega aos 16,4 KM/l na gasolina
  • Na cana Etanol  9,3 KM/l, e rodovia com 11,5 KM/l
  • A versão 170 Automática “Confort/High” são 12,1 na cidade e 14,9 na gasolina
  • No Etanol na cidade medias dele 8,4 na cidade e 10,5 na estrada.

Quais as versões do Polo 2023?

Polo MPI

ITENS DE SÉRIE

  • Faróis e luzes de condução diurna em LED
  • Rodas de aço aro 15″ com calotas
  • Sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-connect
  • Computador de bordo
  • “HHC” (Hill Hold Control) – Assistente para partida em subidas
  • Airbags dianteiros com desativação do passageiro (2) e laterais para os ocupantes dianteiros (2)
  • Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros
  • Alto falantes (4)
  • Antena no teto
  • Apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura (3)
  • Apoios de cabeça para bancos dianteiros
  • Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
  • Banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
  • Banco traseiro com encosto rebatível
  • Botão da alavanca de mudanças de plástico
  • Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionador
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC),
  • Controle de tração (ASR),
  • Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
  • Desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro
  • Direção elétrica
  • Faróis Full LED
  • Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
  • Iluminação interna
  • Levantador do vidro dianteiro com comando conforto e limitador de força, elétrico, traseiro mecânico
  • Limpador do para-brisa com temporizador
  • Luz de condução diurna em
  • LED ao lado dos faróis de neblina
  • Maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo
  • Motor 1.0 MPI
  • Palhetas do limpador de para-brisa com design aerodinâmico
  • Para-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo
  • Para-sóis com espelho no lado do passageiro e etiqueta airbag no para-sol
  • Regulagem do facho do farol
  • Revestimento da porta e lateral em tecido
  • Revestimentos dos bancos em tecido
  • Rodas de aço aro 15″ com pneus 185/65 R15 e super-calotas
  • Sistema de alarme com comando remoto (Keyless)
  • Sistema de som touchscreen “Composition
  • Touch” com App-connect
  • Sistemas de controle da perda de pressão pneus e sistema de frenagem automática pós colisão “Post Collision Brake “
  • Tomadas USB tipo C
  • Transmissão manual de 5 velocidades
  • Travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível
  • Volante de direção multifuncional

Polo TSI

ITENS DE SÉRIE 
Itens MPI +

  • Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito
  • Painel de instrumentos digital configurável de 8″
  • Rodas de liga leve aro 15″
  • Colunas centrais externas com aplique preto foscoo
  • Motor 1.0 TSI

  • Sensores de estacionamento traseiros
  • Sistema de alarme com comando remoto (Keyless)

Polo Confortline

ITENS DE SÉRIE
Itens TSI +

  • Piloto automático – controle automático de velocidade
  • Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
  • Descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e entrada
  • USB tipo C somente tomada(s) de carga
  • Luzes de leitura dianteira e traseiras
  • Manopla de transmissão em couro
  • Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro
  • Regulagem do facho do farol
  • Sistema “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor
  • Sistema de alarme com comando remoto (Keyless)
  • Sistema Start-Stop
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros
  • Volante multifunções em couro, com seletores basculante

Polo Highline

ITENS DE SÉRIE

Itens Conforline +

  • Ar-condicionado digital 
  • Banco traseiro com encosto rebatível bi-partido
  • Câmera traseira
  • Espelho retrovisor interno eletrocrômico
  • Fárois com função “coming/leaving home” e luz de condução diurna em LED ao lado dos
  • Faróis de neblina
  • Iluminação do porta-luvas
  • Iluminação no porta-malas
  • Instrumento combinado digital (Active Info Display)
  • Revestimentos dos bancos em couro sintético
  • Rodas de liga leve 16″ com pneus 195/55 R16
  • Sensor de chuva e crepuscular
  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
  • Sistema “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor
  • Sistema multimidia “VW Play” tela de 10,1″ touchscreen e App-Connect
  • Carregamento de celular por indução

Polo GTS

ITENS DE SÉRIE

Itens Highline +

  • Não Divulgado 

Quais os Opcionais de cada versão?

Polo MPI e TSI 170 3 Opções de Cores Diferentes R$ 1650,00

Cinza Platinum
Prata Cirius
Vermelho Sunset

  • As cores Preto e Branco Solidas não tem custo adicional

Polo Confortline

  • Sistema multimidia “VW Play” tela de 10,1″ touchscreen e App-Connect Tomadas USB tipo C

Segurança

 

O modelo oferece bons itens de segurança porem recebeu avaliação de 3 estrelas do Latin Ncap, por tanto vou deixar somente os itens voltados a segurança, que equipa o modelo.

  • Controle de Estabilidade
  • Controle de Tração
  • 4 Airbags
  • Controle Pressão Pneus
  • Sistema isofix para encaixe de cadeirinhas de bebês e crianças

Conectividade

A versão Equipado com uma central multimidia de 10,1 polegadas, com uma ótima resolução e um design “flutuante no painel” compatível com android car auto e apple car play.

Espelhamento sem fio.

Qual o Preço das versões do novo Polo 2023

Polo MPI 2023 1.0 Aspirado

R$ 82.990,00

Polo TSI 170

R$ 92.990,00

Polo Confortline

R$ 101.990,00

Polo Highline

R$ 109.990,00

Linha GTS Não Divulgada

Peguntas e respostas

O Polo perdeu o Farol de milha e Freio a disco na traseira, e motor 200 TSI.

A Volkswagen não divulgou o preço oficialmente, mas estimativa que passe dos 140 Mil Reias, preço esse similar a versão Abarth do Pulse.

Conclusão

O carro é bom agrada, tem alguns pênaltis, como por exemplo abertura do porta malas, só é feita pela chave, ou pelo botão no painel do carro, foi removido a maçaneta traseira, isso as vezes gera incomodo,  ele perdeu o motor 200 TSI que entregava mais torque ao carro, em uma situação de ultrapassagem isso faz diferença ao menos esse motor deveria ainda ser oferecido na versão topo de linha, mas a Volkswagen decidiu remover ele do Polo, Somente a versão GTS promete vir com o 250 TSI.

Ele promete o que cumpre isso é fato, faz boas medias, tem melhor estabilidade e oferece mais conforto, então certamente é o substituto ideal para o velho Gol, resta saber se o mercado vai aceitar essa proposta.

 

 

Quer dar uma olhada em 5 SUV até 265 MIl? Click Aqui

Vejá também as 3 maiores picapes do Brasil Aqui.

Confira sobre o Jeep Compass e os problemas Judiciais Aqui.

E a versão de Despedida do Gol ?

A nova Montana 2023 aqui

e A nova Ranger 2023

Novo Fiat Fastback 2023

 Agradecemos a sua atenção.

Inscreva-se na Pagina Pensou Carros no Facebook e fique atualizado, com noticias automotivas todos os dias.

Se gostou Compartilhe nas redes sociais.

Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fastback Abarth 2024

Fastback Abarth 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
01/11/2023
Fiat Fastback Abarth 2024 Conheça o Coupe esportivo Familiar da Fiat A pergunta que não quer calar, o Fastback agora...
Amarok 2024

Amarok 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
20/10/2023
Amarok 2024 Amarok 2024 Mais uma das picapes do seguimento médio para nosso blog, hoje vamos falar da polemica, ou...
Nova Nissan Frontier 2024

Nova Nissan Frontier 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
19/10/2023
Nova Nissan Frontier 2024 Nissan Frontier 2024 As picapes do seguimento médio vêm sofrendo um pouco na revenda de zero...
Tiguan R-Line 2024

Tiguan R-Line 2024

Administrador Pensou Carros
Administrador Pensou Carros
15/10/2023
Nova Tiguan 2024 Não esta confirmado todos os itens de serie que ela vai receber chegando por aqui, certamente vai...
Pensou Carros é a mais nova plataforma de Classificaods Automotivos da Web, Carros, Pickups e Utilitarios você encontra aqui Anúncie Gratis! Disponivel em todo Brasil, Temos um Blog atualizado todos os dias com noticias automotivas, cadastre-se e receba notificações diarias.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados Pensou Carros..

Siga-nos nas redes Sociais e fique atualizado!