Quando se fala em confiabilidade, a marca Toyota se destaca, certamente o nome Corolla tem por si só vendas, é o tipo de produto que se vende sozinho, e seu público é do tipo conservador, alias a Toyota é conservadora, e isso se reflete nos modelos de seus carros, a empresa tem estratégias diferente das demais, onde uma atualização deve ser reavaliada antes de ir para linha de produção, e por isso os carros demoram para receber mudanças, afinal o estudo da marca com seus clientes fiéis diga-se de passagem, para que fique de agrado e o produto receba uma atualização.
A Honda possui algo similar, vimos o Civic passar pelo mesmo cenário, essa é uma estratégia que pode afugentar alguns clientes que esperam atualizações e melhorias mas pode aproximar outros, do tipo “Time que se ganha não se meche” .
Seguindo a tradição a ultima atualização do Corolla de 2019 foi sim um avanço para o modelo que em 2020 recebeu grandes atualizações e particularmente falando ficaram um show a parte.
O Carro seguiu as linhas da Lexus divisão de luxo da Toyota e isso deixou o carro com visual bem esportivo, que talvez não agrade os Vovorollas mas ao mesmo tempo chama outro publico.
O modelo após 2019 além do visual recebe nova motorização hibrida nas versões topo de linha, além de uma versão “Esportiva” GR substituindo o antigo Corolla XRS.
Na parte de conforto ele continuava indo bem, a maior
critica em relação a linha 2020 foi a tela central da multimidia que parece uma
tv de tubo como foi batizada por aqui.
Novas rodas, para-choques, e recebe mais itens como o teto
solar que antes não era visto em um Corolla, obviamente para brigar com o Civic
Turing do mesmo ano, ele não poderia ficar para traz, e essas mudanças foram muito
bem vistas.
Hoje no mercado nacional o Corolla briga praticamente sozinho, visto que seu principal concorrente o Civic para de ser fabricado por aqui, e agora só por meio de importação, o Cruze sedan perde na questão de opcionais, o Peugeot 408 parou sua produção em 2019, o Ford Focus também encerra em 2019 a linha sedan, e com isso o Corolla fica a frente visto que a Volkswagen só tem Jetta GLI, o Virtus ficaria um andar abaixo nessa briga.
Na interna ele perdeu a TV de tubo como era chamado e passa ser do tipo flutuante, também recebeu atualização em apps e a partir da versão XEI o Corolla conta uma painel de instrumentos em TFT de 12,3, na versão GLI a tela passa ser de 7 polegadas.
Teto Solar a partir da versão Altis Premium exceto GR
Porta malas todo revestido com 470 L de capacidade.
Corolla 2024 oferece 2 motorizações
Cambio automatico do tipo CVT com simução de 10 velocidades
Vamos dividir em 2 motores
• Acabamento interno com partes revestidas de tecido preto e partes
revestidas de couro* e material sintético preto
• Faróis e lanternas com acendimento automático
• Lanternas dianteiras com luzes diurnas
(Daytime Running Lights – DRL mode)
• Painel central em Black Piano
• Painel de instrumentos com dois indicadores analógicos
com tela de TFT4
de 4,2” digital e colorido
• Rodas 16” de liga leve com acabamento na cor prata
• Iluminação nos botões de subida e descida dos vidros
• Ar-condicionado integrado frio e quente
• Banco do motorista com regulagem manual de altura, distância e inclinação
• Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC⁵)
• Espelhos retrovisores externos eletrorretráteis com indicador
de direção e regulagem elétrica
• Indicador de direção econômica no painel de instrumentos (Eco driving)
• Sistema de áudio central multimídia com tela sensível ao toque, rádio AM/FM,
função MP3, entrada USB e câmera de ré, podendo ser de 8”, 9” ou 10”
• Volante com controles de áudio, computador de bordo e funções Toyota Safety Sense
• Air bag de joelho (um): motorista
• Air bags de cortina (dois): sistemas com duas bolsas cada
• Air bags frontais (dois): motorista e passageiro dianteiro
• Air bags laterais (dois): motorista e passageiro dianteiro
• Assistente de pré-colisão frontal com alerta sonoro e visual
(PCS⁶) e, se necessário, frenagem automática
• Controle Eletrônico de Estabilidade Veicular (VSC7)
• Controle Eletrônico de Tração (TRC8)
• Farol alto automático (AHB⁹)
• Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
• Sinal de frenagem de emergência
• Sistema de alarme perimétrico e volumétrico
• Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA¹⁰)
• Sistema de Assistência ao Arranque em Subida (HAC11)
• Sistema Isofix para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos
• Rodas de liga leve de 17” com acabamento na cor prata
• Ar-condicionado integrado frio e quente automático, digital
• Espelho retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrômico
• Espelhos retrovisores externos eletrorretráteis com indicador de direção e regulagem elétrica
Manopla para troca de marchas localizada no volante (paddle shift)
• Modo de seleção de condução Sport
Camera de Ré
•Ar-condicionado integrado frio e quente automático, digital
e dual zone, com filtro antipólen
•Banco do motorista com regulagem elétrica para oito ajustes: altura,
distância, inclinação do encosto e do assento
•Limpador do para-brisa intermitente com sensor de chuva
•Smart Entry: sistema de destravamento das portas por sensores na chave
•Start-Stop Engine Button: sistema de partida por
botão (sem chave)
•Carregador por indução para celular (wireless charger⁶)
•Teto Solar Elétrico
•Teto Fibra de Carbono
•2 Cores Exclusivas Vermelho Granada
Preto Eclipse
•Roda 17 Preto brilhante
•Emblemas Gasol Racing e Retrovisores preto piano
• Acabamento cromado na moldura superior dos vidros externos
• Acabamento interno com partes revestidas de couro* e material
sintético bege e marrom
O modelo oferece bons itens de segurança porem recebeu avaliação de 5 estrelas de 5 do Latin Ncap, nota maxima
Controle de Estabilidade
Equipado com uma central multimidia de 10 polegadas, com uma ótima resolução e um design “flutuante no painel” compatível com android car auto e apple car play.
Espelhamento sem fio.
O mercado de sedans médio vem cada vez mais diminuindo, devido ao SUV que vem tomando espaço, o pior que é já falamos diversas vezes por aqui que muitas pessoas compram SUV achando que estão ganhando mais espaço, ou pura alta estima de andar em um carro maior que não necessariamente é melhor que um sedan.
Isso vem fazendo o seguimento de sedans sair de linha, como já vimos com diversos modelos por ai, inclusive o Civic como mencionamos agora só por meio de importação.
No seguimento de sedans médio o Corolla está sozinho não temos duvidas que ele é o líder da categoria, mas obviamente custa mais que seus concorrentes Cruze, Sentra, Arrizo 6, só o Jetta que é oferecido apenas na versão GLI que fica mais caro, mas ainda assim, o Corolla é líder no seguimento, certamente se você está em duvida, e não acha que o mesmo não vale tudo isso, de uma volta no Nissan Sentra, que é um ótimo carro e em breve vamos trazer um post dele por aqui.
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